quarta-feira, 17 de junho de 2009

Continuar mansinho

"Continuar mansinho, mirando o infinito, é construir o ninho..."

Como diz esse belo hino de Chandra Lacombe, meu intuito agora é continuar mansinho, pensando no infinito. Colocar em prática todos os ensinamentos até hoje percebidos. E tentar perceber aqueles que ainda parecem tão distantes.

A perfeição divina é 'induvidável'. Por isso, firmo meus sentimentos na certeza que tudo está sendo como deve ser. De nada adiantará querer mudar os desígnios de Deus. Portanto, o que deve ser feito, deve ser aceito de bom coração.

Orgulho, ressentimento, mágoas, tudo isso deve ser largado, esquecido, totalmente abandonado.
E, no lugar, esperança, amor, muito amor, compreensão e perdão incondicional.

Confesso não estar perto da plenitude. Tampouco estar perto de estar razoavelmente obediente às ordens de Cristo. Força e disciplina é o que estou precisando no momento.

Amigos pensava não ter. Engano ingrato. A meus compadres, a meu padrinho e irmãos queridos devo ser agradecido por tamanha ajuda quando talvez não fosse capaz de caminhar com minhas próprias pernas.

Hoje fortalecido, caminho. Devagar, e sem desejo de parar.

O futuro a Deus pertence. E parece-me cada vez mais difícil tentar prevê-lo. Ou ser cada vez mais ingrato tentar desejá-lo.

Certo é que, de férias, Cuzco e Machu Pichu me esperam. Por tanto estarem em roteiros espiritualizados, espero que algo esteja guardado para mim lá.

Por aqui, no planeta Acre, o Chefe Juramidã tem segurado minha cruz que pesou além de minha capacidade essas últimas semanas. Se não fosse o Santo Daime, não estaria aqui certamente. E se não fosse seus ensinamentos, não sei o que seria de minha jornada.

Essa postagem, sem maiores dizeres ou aprendizados, parece-me um desabafo da pressão, uma estréia do novo computador, e um aviso para meus poucos amigos de minha viagem. Verdade é que nada tenho vontade de registrar desse momento tão complicado. Muito já aprendi, mas quero aprender bem, muito bem.


Que Cristo ilumine nossos passos e guie nossos sentimentos!

Homini Pax!


segunda-feira, 8 de junho de 2009

Meu amor por você

Eu tenho tanto pra te falar, mas com palavras não sei dizer como é grande o meu amor por você.
E não há nada pra comparar, para poder me explicar, como é grande o meu amor por você!

Nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito
Não é maior que o meu amor, nem mais bonito.

Me desespero a procurar alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você!

Nunca se esqueça nem um segundo que eu tenho o amor maior do mundo!

Como é grande o meu amor por você!!!
Mas como é grande o meu amor por você!!!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Sem amor

Como ensinado na Bíblia, ainda que eu conheça os mistérios do céu e da terra, sem amor eu nada sou!

O amor do pequeno príncipe por sua rosa é uma primozia. Ela, sabendo do resplendor que o príncipe imprime em sua beleza, se coloca em um lugar demais importante dentro do reino.

Mesmo sem imaginar que não é tão especial assim fora do mundinho daquele príncipe, age e responde conforme sua noção, até mesmo menosprezando o pequeno amante príncipe, o qual anseia por seu amor e respeito.

Ah rosa, tão bela... Enfeitiça o príncipe conhecedor de tantas outras rosas e não o deixa livre de seus próprios sentimentos! Nem um mar de rosas poderia ocupar uma pétala sequer daquela tão especial que reina absoluta no pequeno mundo.

Mesmo viajando por outros mundos em seus cometas intergalácticos, o príncipe não esquece sua rosa. Ignorado por sua rosa, distante milhas e milhas de seu amor, o príncipe encontra-se no deserto, mesmo cercado de tantas novidades e atrações. Nesse deserto, a solitude beira a depressão, a esperança guerreira esmorece e o futuro, antes promissor, escurece em um nevoeiro sem sentido.

Óh, minha pequena rosa, lembre-se dos carinhos do seu príncipe e dos cuidados empreendidos para estar onde se encontra. Rosa linda e cheirosa, bela e apaixonante, não destrate a quem tanto te ama.

Vivemos em nossos mundos, e assim como o pequeno príncipe, tendemos a colocar nossos tesouros mais preciosos dentro de uma redoma. Será isso um erro? Repreensão ou cuidados?

Talvez a tristeza seja mesmo o combustíveis para os poetas...

De um aprendiz poetizando, essas palavras brotam como forma de consolo.

Que nosso Pai e nossa Mãe continuem irradiando nossos mundos e que tenhamos força para viajar em nossos cometas!

IAÔ!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Jararacaçu


Coisas da Amazônia...