terça-feira, 25 de agosto de 2009

Kampo



Para melhorar a energia, poucas coisas se igualam à vacina do sapo Phyllomedusa bicolor.

Hoje, depois de dois anos sem tomar uma dose dessa maravilhosa medicina da floresta, renovei minhas forças e afastei toda panema.
Posted by Picasa

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Ciclo de Saturno


Depois de um tempo parado no espaço, volto a descorrer sobre minha jornada. Nada mais justo do que alguns dias com outros ares, com outras visões e outros perfumes para restabelecer a confiança para a Verdadeira Viagem.

Não se anda para trás, não há retorno possível dentro do ciclo, como diz Graziella Marraccini.

Aproxima-se o dia de meu renascimento.
Este em um novo período de um ciclo importante que é o de Saturno.

A Astrologia já provou a influência dos astros em nossa jornada.
Como quase leigo, não tenho base para transcorrer sobre o assunto além do que se reflete em minha própria existência.

Em uma breve referência à astróloga já citada, Saturno é nossa consciência individual, ajuda-nos a crescer, a separar o joio do trigo, a poupar as boas sementes para o replantio. Ele nos fortalece com a escassez para que não desperdicemos na abundância.
Assim, me sinto nessa fase.

Como registrado em postagem anterior, o ano de 2009 começou com diversas inovações. Hoje todas encaradas como muito boas. Uma delas, referência dos últimos registros, a mais forte e importante de todas.

A separação matrimonial foi e continua sendo um processo complexo e forte. Encarado como verdadeiro inferno astral quando se deu início, hoje tenho o fato como muito bom. Isso porque o que vivi nesse período desde a última postagem não poderia ter sido experimentado caso ainda fosse um homem casado.

A mais bela e intensa experiência foi o deslumbrar da magia tântrica. Todo o sofrimento da ruptura e todas as sombras pelas quais tive que passar na tormenta seriam válidos tão somente pelo conhecimento dessa arte milenar.
Fora isso, o sentimento de amadurecimento sem igual não tem preço.

Deus sabe o que faz. Hoje enxergo a separação como inevitável para o objetivo final de minha jornada: a paz!

A reclamação é uma rebelião à lei do progresso, como ensina madame Blavatsky. Assim, sofri, chorei, rastejei no fundo, mas a recompensa já começou a ser entregue.

Sobre os ciclos, qualquer estudante pouco dedicado sabe que temos em nossas vidas ciclos, que podem se dividir, por exemplo, em 7anos. Aos 7 vamos à escola, aos 14 à adolescência, aos 21 à responsabilidade...

Em 2006 fui avisado em Belém/PA para atentar-me ao Ciclo de Saturno.

Desde então acreditava eu que seria pai aos 28 anos. Contudo, as surpresas são inevitáveis, e não era isso que me aguardava aos meus 28 anos.
Tampouco era a separação, apesar de ter sido um momento marcante.
O que me estava reservado para esse momento era o Tantra. Indescritível o poder da Kundalini. Muito irei estudar o assunto e serei capaz de transcorrer meu trajeto nessa nova senda. Assim espero.

Tenho ainda muito que batalhar para agir como um professor baiano me alertou: não ir de um extremo ao outro, não sair da total fidelidade para a promiscuidade banal.
Confesso que estou satisfeito nesse ponto. Não tenho sido fraco às tentações, que são inúmeras.

Um certo anjo chamado Miguel deixou uma mensagem universal: Quem semeia o bem, nunca colhe o mal!
Continuo me esforçando para despertar a Verdadeira Caridade, firmado sempre nos bons propósitos, independente das adversidades apresentadas.

Como diz Cabal em uma bela música:

Eu ando, eu vivo, eu canto,
Eu sinto, eu amo, eu rio
Então vamo que é só mais um ciclo..


Om Sai Ram