sábado, 11 de abril de 2009

Parece, mas nao eh



Primeiro devo avisar que acentos estão ausentes em meu teclado devido a uma necessária formatação. Ainda não aboli tais regras, mas no momento não tenho escolha. As palavras acentuadas assim ficaram pelo corretor ortográfico.

Nem tudo que reluz eh ouro.

Essa foto parece muito com a flor do jagube. E o cipó também se parece. Mas quem conhece mesmo sabe que não eh. Avistei de longe nas ruas de Brasileia-AC e descrente fui conferir.

Muitos cipos se parecem com o jagube, todos que comungam do Santo Daime e preparam a Santa Bebida sabem disso.

Quando disse algumas vezes que já "subi mais um degrau", não queria dizer que eu me achava perto da chegada. Jamais pensei isso, apesar de ter caído (e ainda humanamente cair) na armadilha da falta de humildade. Sempre soube que o caminho eh demasiadamente grande e complexo. 

Subir um degrau sim, mas a escada eh de infinitos degraus. De um por um se chega algum dia.
Como terminar uma viagem de bicicleta ate Brasília sem dar a primeira pedalada?
Pois bem, devagar e sempre... Acelerar quando e quanto possível...

Aprendi, estou aprendendo, e vou aprender direito...
Um dia hei de vencer!

Mas olha como pode parecer mesmo...





Nenhum comentário: