quinta-feira, 21 de maio de 2009

Coitado de mim

Coitado de mim! Mesmo com tantas bênçãos derramadas sobre meu caminho, basta uma simples fagulha para transformar os meus sentimentos e cegar minha percepção!
Coitado de mim! Não sou capaz de suportar o mínimo descontentamento sem alterar minha fé e meu amor!
Coitado desse insignificante ser que se deixa levar por ínfimas necessidades temporárias e não é capaz de renunciar sua vontade para satisfazer os desígnios do Pai!

Parece presunção ter pena de si. Todavia, outro sentimento não representa o que pensar desse ridículo buscador! É muita falta de humildade pensar que já se deu algum passo no caminho se na verdade nada é o que tenho feito!

Como achar que sofro se meus pais me deram a educação, maior tesouro que se pode obter com meios desse mundo? Pois bem, como então achar que sofro se tenho pernas, braços, força para caminhar e saúde para aprender?

Mas mostra-me Senhor como achar que sou feliz se encontro-me tão distante de Ti? Como sentir Tua Paz se essa mula dá coices a cada palavra mal interpretada? Se essa indomada não recebe Teus ensinamentos agradecida e pacífica?

Óh Pai! A Verdade é cruel para aqueles que esperam nos Homens! Só Tu és minha Vida! Só Tu podes me confortar! Só em Ti encontrarei o que busco! A Paz!

Aquele que tem paz apenas enquanto não é contrariado está distante da Paz Verdadeira! E assim ainda sou. Basta uma pequena fagulha para a ilusória paz se esvaecer e a mula dominar o cavaleiro. Ó coitado de mim! Que enxergo e não faço! Que sinto e não pratico!

Só falando a Ti sinto-me completamente compreendido. Só em Ti sinto-me totalmente perdoado, apesar de nenhum merecimento para tal. Óh Pai! Conforta-me com Tua Luz! Conforta-me no bom propósito, pois independente de resultado, aquilo que faço com pensamento em Ti, para mim, já é a felicidade!

Dai-me força óh Cristo Imperador! Para que eu possa continuar tentando! Perdoa tanta mediocridade e rebeldia!

"Senhor, que nossos olhos se abram!"

Com a força de Juramidã, hei de arrebentar as amarras da vaidade e da sensualidade!
Que Santa Teresa, São Paulo e São Irineu sirvam de inspiração na minha jornada! Perdoa-me óh Pai por tamanha ingratidão!

Que a Paz reine aqui e sempre! Amém!

Nenhum comentário: