sexta-feira, 10 de julho de 2009

Orar e perdoar


Madre Teresa, de Calcutá na Índia, deixou muitos ensinamentos para todos aqueles que querem chegar um pouco mais perto de Deus e da verdadeira felicidade.

Longe de dogmas e preconceitos contra outras religiões, ela ensinou a importância de orar.
Orar e meditar, falar e escutar à Deidade.
Poucos entenderiam toda profundidade de seus ensinamentos. Tampouco eu sou um dos que compreendem plenamente.

O que posso afirmar que o pouco que entendo é lindíssimo e muito sincero.

Tenho orado um pouco mais esses dias. Não para pedir resultado, mas para pedir força e entregar o meu futuro à vontade do Pai.

Um dos segredos da oração é orar pelos outros. Mesmo precisando tanto, o mais importante é orar pelos outros. Principalmente para aqueles que não estão orando por ninguém.

Em uma das lições de mad. Teresa, ela responde que os casais que estão brigando devem Orar e Perdoar. Orando eu estou. E querendo perdoar também. Muito tempo é preciso para o passado virar lição? Espero que não.

Encontro-me hoje atordoado. Sem inspiração. Muito diferente de quando muito queria escrever, sentindo muitas palavras voarem pela racionalidade partidas dos sentimentos, mas o que faltava era tempo. Hoje não sei o que pensar, como agir, e muito menos o quê esperar. Mesmo estando de férias, com tempo 'relativamente' livre, pouco quero escrever.

Que Deus me dê força para Orar e Perdoar, para que, assim, eu também possa ser perdoado.


Homini Pax!

Um comentário:

Unknown disse...

Lindas suas palavras, só estão um pouco tristes, meio sem esperança, mais logo eu sei que vou ver um post bem feliz, por que vc sabe que a vida é bela, e que Deus faz tudo certinho, o problema é que teimamos em aceitar oq que ele nós faz, tudo tem um bom motivo ate oq parece não ter, com ctz contem um bom ensinamento, Deus sempre faz tudo para o nosso bem!! fica com Deus Thi