quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

O Natal

Data tão especial é o dia do Natal do Nosso Senhor Jesus.

Independente do setor de cada sociedade cristã, esse dia é ansiosamente esperado e muito marcante.

Impossível descrever em poucas linhas o que este dia representa. Apesar da grande desvirtuação do seu real significado, o apelo altruísta ainda permanece forte em todos os cristãos. Fácil explicar.

Cada ser humano possui uma fagulha de Cristo. Cristo simplesmente está dentro de nossos corações, pois é como está escrito: "O Reino dos Céus está dentro de vós". E é por isso que este lindo dia mexe tanto com a sociedade. Todos, de uma forma ou de outra, lembram que estão conectados uns com os outros.

É nesse dia que muitos perdões são pedidos e aceitos. É nesse dia que as pessoas falam com todas as outras desejando-lhes um "Feliz Natal", mesmo sem as conhecer... É nesse dia que o Papai Noel surge para alegrar sem maiores interesses!

O mundo seria bem melhor se todos os dias fossem 'natais'!

Bem, com isso em mente, venho transcorrer sobre belos sentimentos presentes no trabalho de Natal. Posso lembrar que foi no Natal do ano de 2006 que literalmente conheci o Chefe Império Juramidã durante fortíssima miração. Que magnífica luz! Tanta luz que fora impossível encarar, tamanha a vergonha de minhas falhas humanas.

Como já cantava o Vô Dilmo em um dos seus hinos: "O Natal é muito lindo, ele traz tanta riqueza, tudo que procura nele, nós encontra é com certeza"!

E nesse derradeiro Natal de 2008 não fora diferente. Diferente sempre o é. Contudo, a maravilha marcante da data não deixou de existir.

Quem conhece e trabalha com o Daime, sabe que os trabalhos são sempre bons. Todavia, existem trabalhos que extrapolam o 'muito bom'. E é desse sentimento que me circunda os trabalhos de Natal!

Tantas falhas a serem corrigidas... E é isso que me encanta na doutrina daimista. Conhecer e corrigir os meus defeitos, essa é minha meta com o Daime. E é isso que pode levar a melhoria do ser humano: conhecer-se sem fantasias, conhecer-se de verdade, e melhorar o máximo possível.

Muito poder-se-ia discorrer sobre cada detalhe do Natal. Pouco iria acrescentar entretanto. O registro importante de hoje é a beleza que envolve o planeta nesta data. Perseverança e fé são renovadas! Alegria e amor são despertos! Carinho e compaixão são alcançados! Que beleza!

É importante frisar que os outros trabalhos daimistas, como o dia de Nossa Senhora da Conceição e o aniversário do Padrinho Irineu são igualmente importantes e maravilhosos. E não significa que o Natal tenha uma importância superior, pois isso de maior ou menor não é do plano superior, é besteira da nossa ilusória separatividade!

Que riqueza são as verdadeiras amizades! Agradeço ao Pai Supremo por tamanho tesouro em minha vida! Rogo para que a humildade norteie os meus passos para um dia eu alcançá-la verdadeiramente!


VIVA A NOITE DE NATAL!

Já fazem muitos anos
Que meu Jesus nasceu
Vamos todos com alegria
Festejar ao Senhor Deus....

Nenhum comentário: