sábado, 3 de janeiro de 2009

2000 iNove


Mais um ano, mais um passo, mais um degrau...
O caminho é o mesmo, o trecho é diferente...
Tudo se repete, ou, melhor, tudo se renova!

Confiando em meus sentimentos, começo a imaginar tantas inovações nesse ano de 2000 inove.

Começamos o ano com uma mudança bem marcante, uma mudança da nossa morada. Mudança essa que muito promete melhorar nosso conviver, nosso dia a dia e nossos sonhos.

O 2000 inove também promete inovar o plantel dos nossos guardiões caseiros.
Além das 3 gatas que cuidam de nós, adotaremos cães ainda este mês que inicia. 
Pelo menos uma cadela, e quiçá um casal de caninos.

Segundo o que me é contado, Mestre Irineu, ainda em vida, ensinava que sempre é bom ter um animal de estimação. Muitas vezes um mal que seria destinado à nossa saúde sobrecai no animal, aliviando nosso fardo. Tamanha é a ligação sentimental com tais bichanos, que tenho fé nesse ponto. Simão, o gato, provou isso quando se foi no dia em que precisei dividir um pesado fardo em 29 de Janeiro de 2008.

Todavia é prudente lembrar que o amor aos bichanos não deve ser exagerado. São importantes e companheiros, mas não são filhos. Como tudo na vida do bicho homem, muitas distorções acontecem nesse tipo de relação. Uns tantos morrem de fome e frio, outros comem melhor do que a maioria dos brasileiros.

Todos merecem respeito, cuidado e carinho. Mas bicho é bicho, e ser humano é ser humano! Apesar de nem sempre ser expressiva essa linha divisória...

As inovações não param por aí... A família promete aumentar no segundo semestre... o emprego promete ser inovado...

Hoje sei que, para chegar no sótão de meu castelo, devo ir nas amarras que me prendem ao porão para poder soltá-las. Isso está trazendo reais benefícios, desmascarando meu ego e alimentando minha esperança de vitória sobre tanta escuridão. Amansado o jumento, poderei montá-lo para melhor percorrer a longa jornada.

Sinto-me um tanto mais esforçado no caminho e atento ao discernimento. Que venha 2000 inove! É chegada a hora da maturidade!

Homini Pax!

2 comentários:

Schaita disse...

Nossa, que lindo! Que 2000 inove seja um ano de muitas surpresas para todos nós! Sucesso e paz! Tô adorando seu blog! Beijos, Vi.

Unknown disse...

Grande Thiago!

Feliz início de ano e vamo que vamo!

Abração!

Marky