sábado, 21 de março de 2009

Ondas da Vida

Já dizia o cantor que "a vida vem em ondas como o mar..."

Realmente, é notório como se repete as sucessivas marés da vida.

Uns dias no alto, outros no baixo. Uns dias sorrindo, outros chorando. Certo tempo na remoção de tantas falhas, pouco tempo no regozijo de uma pequena vitória sobre as armadilhas do ego.

Os kardecistas dizem que um espírito não retrocede. Todavia, quantas e quantas vezes penso que deveria ter parado o tempo porque tempo atrás era muito mais esperto, muito mais maduro, mais atento às armadilhas e mais forte às fraquezas??

O Tao explica claramente que o equilíbrio é a verdadeira perfeição. Por isso o sábio da parábola lembra que "Isso também passa", independentemente do que for 'isso'. 

Depois do clarão, a escuridão. Depois da tormenta, a calmaria.

Um amigo do coração enviou-me um e-mail questionando-me sobre minha evolução, como andava. Difícil saber. Ficando mais velho estou certamente. Mas será que estou ficando mais feliz? Quero acreditar que sim. Mais realizado estou. Mais maduro certamente também.

A dúvida sobre o novo emprego ainda é bastante presente. O salário nem se compara. Mas ai de mim se eu nem isso tivesse aprendido. De longe, o salário não é o mais importante a ser considerado. Ô coisa sem valor é o dinheiro. O que importa é cumprir a vontade do Pai. Mas qual será a vontade d'Ele?

Eu, que muito me importava com a gramática e com a boa escrita, hoje já não sei mais escrever. Ou, pelo menos, daqui há dois anos não saberei oficialmente mais escrever. O mundo é dinâmico. E isso é maravilhoso. Foi um peso tirado e considero uma evolução assumir que não sei mais a correta gramática da minha língua pátria. Que meu filho me ensine no futuro!

Por saber um pouco mais, hoje deixo a vida me levar. Não como num samba, mas como num rio de águas limpídas e gélidas ou escuras e quentes. Deixo fluir sem a nada temer, pois para quê relutar com a fluidez da sabedoria divina? Colocar em prática o salmo "O Senhor é meu Pastor e nada me faltará" é gratificante e inebriante. Estou onde estou e como estou porque Cristo me conduziu pelo caminho. Se não fosse sua magnitude e benevolência, morto eu seria.

Deixa! Que a vida me leva de bubulha, nos seus altos e baixos, nas suas curvas e retas, guiado pela Lua até onde alcançar minha fluidez. Colocar o remo só atrasaria a viagem e perderia a pescaria...



IAÔ!





Nenhum comentário: