domingo, 8 de março de 2009

Oração

"Confortai-me, Senhor, Meu Deus, no bom propósito e no vosso santo serviço; e permita que eu comece hoje deveras, pois nada é o que tenho feito!"

Do livro Imitação de Cristo


Um erro muito grave dos buscadores novatos (como eu) é pensar que por ter dado os primeiros passos já se tem algum merecimento. Isso nos leva à armadilha da falta de humildade e do comodismo. 

É fácil notar que estamos à frente no caminho dos errantes inebriados pela ilusão, pois já demos os primeiros passos, enquanto a maioria nem sequer almeja o caminho.

É mais fácil ainda notar como estamos longe de avançar como os verdadeiros santos.
O quanto abdicaram de suas vidas mundanas para deliciarem-se nas graças de Deus!
E nós, em nossa infinda indignidade, nos alteramos se algo não é de nosso agrado ou a nosso contento.

Óh Senhor, quando poderemos ter essa força?

Passar por grandes provações com fé e amor é maravilhoso! E vacilar nas pequenas coisas, nos pequenos detalhes que nos contrariam, também é, pois mostra quão longe estamos de estarmos seguros! Mostra o quanto ainda somos imperfeitos! E mostra o quanto ainda podemos melhorar!

Aquele que pensa já ter feito alguma coisa perde-se na falta de humildade.

Perante a infinitude de Deus, nada é todo o bem que podemos realizar!

Busquemos desprendermos de nossas correntes, para que, assim, possamos agradar Àquele que tudo provê!

Todo o bem realizado provém de Deus! O mal só nasce quando não agimos segundo Sua vontade!

"Uma coisa só é importante se ela for importante daqui há 50 anos!"


Que Deus nos dê força!

Paz aos Homens por Ele amados!



Nenhum comentário: