sexta-feira, 20 de junho de 2008

O Começo deste blog

Nascido em Brasília aos 21 dias do mês de agosto de 1981, venho parar nas sagradas terras do Acre em junho de 2006.

Desde criança fui levado a escrever para mim mesmo. Algo como registrar meu crescimento, ou simplesmente devagar sobre meus pensamentos.

É interessante reler atos e fatos após anos de acontecido. Nos mostra como somos diferentes a cada ciclo que se passa.

Uma espécie de diário secreto tenho guardado, o qual somente minha amada esposa Juliana teve e terá acesso. Muitas coincidências rondam esse caderninho que guarda muito do meu verdadeiro "eu". E algumas delas definitivamente levaram a esse simples ser que sou a ter certeza que escrever é muito bom. Mesmo que não haja leitor algum interessado em minhas singelas palavras.

Há algum tempo tenho escrito no computador, já que findaram as páginas de meu pequeno caderno, amigo e confessor. Contudo, nessa era digital, o blog se mostrou mais eficaz para minha intenção.

Com a inundação de blogueiros, tenho a certeza que este será pouco visto ou visitado (ou até nunca visto por ninguém!), o que me deixa tranquilo, pois falar para muitos é algo que exige um certo preparo. Mesmo assim, acho que dar-me-á certo ânimo para escrever, ver uma boa apresentação de minhas palavras e a possibilidade de escrever a partir de qualquer computador.

O tempo é escasso e a vontade é grande. Contudo, a obrigação deixa de ser ferrenha para se tornar um prazer escrever e registrar certos aprendizados.

A foto acima é uma flor de jagube (Banisteriopsis caapi) tirada ainda quando morava em Brasília, no Centro Livre Divina Luz, de meus queridos padrinhos Daltro (já no plano astral) e Conceição.

O nome do blog faz referência a um hino que recebi.

Já que o tempo das obrigações um tanto menos prazerosas me chama, devo despedir-me por aqui. Creio ter aberto para sempre esse novo trabalho.

Luz e paz a todos na Terra!

Nenhum comentário: