sexta-feira, 27 de junho de 2008

Sobre as drogas

Como uma banheira que foi enchida com um copo de água por cada usuário. Nessa banheira encontra-se um bebê. Quem afogou esse bebê? A fonte de água ou os copos derramados? O último copo ou o primeiro? Certamente foram todos! Os copos nada fariam sem a fonte. A fonte nada faria de ruim sem os copos dos usuários.

Nesse exemplo, nós todos somos os usuários. Temos o copo na mão e fazemos com ele o que quisermos. A banheira é a sociedade, o planeta, nossa casa. O bebê é nosso futuro, nossos filhos e netos. Podemos usar a fonte para saciar nossa sede, ou para assasinar nosso bebê. Podemos usar para regar a flora ou para encher a banheira.

Talvez seja um exemplo um tanto quanto tosco; contudo, assim é a regra de todo consumo consciente. Especificamente nesse caso sobre as drogas. De onde vem o dinheiro do traficante? De onde vem a tentação de vender drogas? Vem do dinheiro entregue pelos usuários. Muitos deles com a desculpa esfarrapada que mesmo sem a pequena parcela que são responsáveis a bagunça já estava e continuará armada na sociedade.

Trabalhar como um beija-flor tem disso. Cada um preocupado com a sua parte. De pouco em pouco, todos são responsáveis por tudo. Todos somos um. Se a vida é ruim, é nossa culpa. Se a vida poderia ser melhor, é tão somente nossa culpa.

Então, mesmo fazendo nossa parte adequadamente, também somos responsáveis pela parte alheia, já que, na verdade pura, somos todos um!

Muitos são os males que atingem nossa matéria, tão traiçoeira e perigosa.
E muitos são os sinais de tantos males em nossa sociedade.
A droga é um sinal claro da distância que nos encontramos do retorno ao nosso Início.
O Início é o fim da jornada!

O dia que parei com qualquer uso de droga será guardado eternamente em minha memória.
Em uma sessão ayahuasqueira, recebi um banho celestial gelado e nunca mais precisei deixar minha consciência adormecida para me sentir feliz! A Essência Divina veio e habitou meu ser, para nunca mais deixar.

Claro que ainda estou tão longe da Verdadeira Essência como estamos tão longe de abandonar o consumo de petróleo. Contudo, a percepção da beleza divina mudara o resto de minha vida e nunca mais precisei pitar canabis ou consumir álcool para me sentir feliz.

"Ogum não devia beber
Ogum não devia fumar
A fumaça é a nuvem que passa
E a cerveja é a espuma do mar"

É um assunto tão amplo, tão complexo...
Findaria o dia e não chegaria ao fim.
Assunto esse que chega a umedecer meus olhos, confesso.
Tantos males, tanta tristeza, tanto sofrimento... Quão pobre é nossa sociedade de espírito! Óh Deus, olhe por nós! Abra os nossos olhos para que saibamos onde se encontra o verdadeiro ouro! Aquele que não vira pó nem no tempo nem no espaço!

Feliz devemos ficar quando um só consegue se livrar desse monstro!
Pois, quando um só se eleva, eleva o mundo!!

Que Deus nos guie e seu Arcanjo Rafael nos cure de todos os males!
Amém!

Nenhum comentário: