domingo, 17 de agosto de 2008

MEDITAÇÃO E SUPERCONSCIÊNCIA



Quando o ensinamento é puro, encontramo-lo descrito em qualquer linha espiritual. Os ensinamentos védicos são maravilhosos. Assim como os cristãos e todos os outros que trazem consigo a Luz Divina. O ensinamento puro, fora de preconceitos e dogmas, é a chave para a evolução verdadeira.

Um livro que li recentemente, o qual dá o título desse escrito, ensinou-me um pouco mais e gostaria de compartilhar o ensinamento abaixo:

“Passamos por diferentes fases em nossa vida – o conceito corpóreo de vida, o conceito mental de vida, o conceito intelectual de vida e o conceito espiritual de vida. Na realidade, estamos interessados no conceito espiritual de vida. Aqueles que são seduzidos pelo efeito corpóreo não passam de cães e gatos.”

“Devemos compreender que eu não sou ‘este corpo’ como Krsna quis convencer Arjuna no começo de seu ensinamento no Bhagavad-gita: ‘Antes de mais nada, tenta compreender o que és. Por que estás te lamentando no conceito de vida corpórea? Tens de lutar. Decerto terás de lutar contra teus irmãos, cunhados e sobrinhos, e estás te lamentando. Mas, antes de mais nada, analisa se és o corpo ou não.’ Esse é o começo do Bhagavad-gita. Krsna tentou fazer Arjuna compreender que ele não era o corpo. Esta instrução não era exclusivamente para Arjuna, mas para todos. Antes de mais nada, temos que aprender que ‘eu não sou este corpo’, que ‘sou alma espiritual’. Esta é a instrução védica.”

A.C. BHAKTIVEDANTA SWAMI PRABHUPADA
Fundador-Acarya da Sociedade Internacional da Consciência de Krishna


AAUUUMMMM

Nenhum comentário: