segunda-feira, 15 de setembro de 2008

JEJUM

"Pois, enquanto o noivo estiver entre eles, eles não jejuaram. Mas, quando o noivo já não estiver com eles, eles hão de jejuar!"

Primeiro dia de Lua Cheia.
Em um ritual totalmente pessoal, dia de jejuar.

Com saudades no coração de nosso amado 'monge das cebolinhas', rogo ao Pai que purifique e fortaleça minha matéria!

O Jejum não é auto-flagelo, mas sim o controle dos sentidos inferiores. Pois, "nem só de pão vive o Homem!"

Não faço apologia, mas a mim, é um bem mensal indescritível.
Tampouco faço promoção de mim mesmo, apenas relato o meu caminho.

Para aqueles que gostariam de experimentar, posso sugerir algumas dicas importantes, já que há muitos anos pratico. É legal tomar um copo de água na temperatura ambiente assim que se encerrar o jejum. O estômago agradece. Temperatura gelada com o estômago vazio pode incomodar bastante. O jejum é a privação de algo que nos atrai. Não é necessário fazer o jejum completo de água e alimentos, mas fazer jejum implica em certo sacrifício. Não é jejum se não me faz falta. Também é super interessante manter um clima de concentração e oração durante todo o jejum. Não que seja necessário ficar sentado rezando o rosário, mas não é adequado ir fazer compras ou jogar futebol, por exemplo.

Para os que acham ser muito difícil, lembro que existem processos de desintoxicação que duram 21 dias em jejum completo. E também que "tudo posso nAquele que me fortalece"!

Primeiro dia de Lua Cheia, dia de muita paz!

IAô!

Nenhum comentário: